terça-feira, 29 de março de 2011

tudo sobre a morte a de José de Alencar

O ex-vice-presidente José Alencar, 79 anos, morreu nesta terça-feira, segundo a TV Globo. Ele lutava há 13 anos contra um câncer na região abdominal. Ao longo tesse tempo, passou por 17 cirurgias, perdeu um rim, dois terços do estômago e partes dos intestinos delgado e grosso.

Ele voltou a ser internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Sírio-Libanês, no início tarde desta segunda-feira (28), em São Paulo. Ele já tinha superado o câncer outras vezes, mas, agora, não resistiu. Ele morreu de falência múltipla de órgãos.
Em entrevista coletiva na manhã desta terça (29), o médico Raul Cutait já tinha afirmado que não havia mais possibilidade de qualquer intervenção cirúrgica em função do estado de saúde de Alencar; o ex-vice-presidente estava sedado e respirava apenas com a ajuda de aparelhos.

equipe médica, desde segunda, trabalhava apenas para que Alencar sentisse o mínimo de dor e não sofresse nestes últimos momentos.

José Alencar tinha sido internado com um quadro de “suboclusão intestinal” ( obstrução do intestino com sangramento). Ele havia recebido alta no último dia 16, após sete dias internado por conta da inflamação de uma membrana que reveste a parede do abdômen. Ele lutava há anos contra um câncer no abdômen.

O ex-vice presidente era casado com Mariza Campos Gomes da Silva, pai de três filhos – Josué Christiano, Maria da Graça e Patrícia – e ainda tinha cinco netos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário